Sábado – Pense por si

Manchester United e Villarreal na final da Liga Europa

Depois da goleada por 6-2, os ingleses perderam por 3-2 em Itália, mas carimbaram o lugar na final em Gdansk, na Polónia. Villarreal segurou o empate a zero depois de vencer em casa por 2-1.

Os ingleses do Manchester United, de Bruno Fernandes, e os espanhóis do Villarreal qualificaram-se hoje para a final da Liga Europa em futebol, ao afastarem a Roma e o Arsenal, respetivamente.

Depois da goleada caseira por 6-2, o United perdeu por 3-2 em Itália, apesar de novo 'bis' de Edinson Cavani, enquanto o Villarreal conseguiu-se segurar em Inglaterra, onde empatou a zero, o triunfo caseiro por 2-1.

Em Gdansk, na Polónia, em 26 de maio, o Manchester United vai tentar repetir o título de 2016/17, então conquistado sob o comando de José Mourinho, enquanto o Villarreal disputará a primeira final europeia da sua história.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.