O Manchester City não podia ter pedido um melhor início de ano. Depois de um dezembro atípico com três derrotas, a equipa comandada por Pep Guardiola venceu (2-1) na receção ao Liverpool e já está a quatro pontos dos reds, que continuam na liderança.
Com Bernardo Silva a titular, foi nos pés do jogador português que o caminho surgiu para a vitória dos citizens. O camisola 20 cruzou na esquerda para Agüero que fuzilou Alisson Becker dentro da área para o golo inaugural aos 40 minutos.
A equipa de Jürgen Klopp reagiu e chegou ao golo pelo suspeito do costume. Cruzamento para a área do Manchester City e cabeceamento de Robertson para Roberto Firmino, que só teve de encostar. O brasileiro somou o quarto golo nos últimos dois jogos. Numa partida marcada pelo equilíbrio, foi a qualidade individual dos jogadores da equipa da casa que acabou por fazer a diferença. Sete minutos após o golo dos visitantes, Sterling conduziu um ataque rápido e assistiu o alemão Sané que com um remate forte e cruzado deu a vitória aos citizens.
O Manchester City impôs a primeira derrota ao Liverpool no campeonato e relançou a luta pelo título inglês, ao fim de 21 jornadas.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.