Sábado – Pense por si

Lula da Silva confiante na sua absolvição

24 de janeiro de 2018 às 14:21
As mais lidas

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a sua absolvição por unanimidade é a única decisão que espera de um julgamento que pode definir seu futuro político.

O ex-presidente do Brasi,l Luiz Inácio Lula da Silv,a disse hoje que a sua absolvição por unanimidade é a única decisão que espera de um julgamento que pode definir seu futuro político.

"A única decisão que espero que é que eles, por 3 a 0, digam que o juiz Moro errou ao dar a sentença (...) Se isso não acontecer nós temos muito tempo para tentar mostrar que houve o equívoco e para mostrar as mentiras que foram adoptadas contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Lula", disse, falando no sindicato dos Metalúrgicos, em são Bernardo do Campo, em São Paulo.

Lula da Silva referia-se aos três juízes que analisam o recurso da sentença de nove anos e meio de prisão a que foi condenado em Julho de 2017.

O ex-chefe de Estado fez um breve discurso e agora acompanha o julgamento do recurso proposto pelos seus advogados de defesa na sede do sindicado onde iniciou a sua carreira política e também fundou o Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhado de centenas de apoiantes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.