Sábado – Pense por si

Juntos por quem não pode correr

04 de maio de 2015 às 01:00

A Wings For Life World Run, a única corrida global e simultânea da história, contou ontem com a participação de mais de 100 mil pessoas em todo o Mundo. O objetivo é encontrar a cura para as lesões da espinal-medula e, à semelhança do ano anterior, criou uma grande onda de solidariedade. Em Portugal, a prova decorreu noPorto e contou com 1.800 corredores. Vários desportistas e não só, como a judoca Telma Monteiro, o apresentador de televisão Fernando Alvim, entre outros, juntaram-se à causa para correr por aqueles que não o podem fazer. Os atletas Daniel Pinheiro e Doroteia Peixoto foram os vencedores da corrida.

Por Record

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.