Sábado – Pense por si

Incêndio em fábrica de papel em Santa Maria da Feira foi dominado

18 de março de 2017 às 10:22
As mais lidas

O incêndio que desde ontem ao final da tarde consumia uma fábrica de papel no concelho de Santa Maria da Feira foi dominado esta madrugada

O incêndio que desde ontem ao final da tarde consumia uma fábrica de papel no concelho de Santa Maria da Feira foi dominado esta madrugada, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

O fogo foi dominado às 02H54, mas pelas 05h00 ainda se encontravam no local 89 operacionais, apoiados por três máquinas de rasto.

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, de onde partiu o alerta para os bombeiros às 18h46 de sexta-feira. A fábrica, que empregará cerca de 10 funcionários, possuía quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, três deles consumidos pelas chamas.

Quando abordado no local pela Lusa, o proprietário não quis prestar declarações sobre o assunto.

Segundo o comandante José Carlos Pinto, do CDOS de Aveiro, os funcionários da empresa conseguiram remover do local computadores e outros materiais, antes que fossem danificados pelo fogo, mas aos danos no edifício há ainda que acrescentar a destruição de um camião.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.