Sábado – Pense por si

Imposto extraordinário passa primeira votação no Parlamento

22 de julho de 2011 às 13:02

Os votos das bancadas maioritárias do PSD e CDS bastaram para aprovar na generalidade a proposta da sobretaxa no IRS a aplicar este ano. A esquerda votou contra, incluindo o PS, e os deputados dos dois partidos da direita eleitos pela Madeira apresentaram declarações de voto.

No período de votações na Assembleia da República participaram 213 de um total de 230 deputados. Havia a expectativa sobre se os deputados madeirenses iriam votar contra e furar, pela primeira vez na legislatura, a disciplina de voto das bancadas. Porém, os deputados social-democratas Cláudia Aguaiar, Guilherme Silva, Correia de Jesus e Hugo Veloso, assim como o democrata-cristão José Manuel Rodrigues, apenas anunciaram a apresentação de declarações de voto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.