O FC Porto pode conquistar hoje uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença o FC Copenhaga. O Sporting, que enfrenta o Real Madrid, tem missão complicada
O FC Porto pode conquistar hoje uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença o FC Copenhaga, enquanto o Sporting tem a complicada missão de tentar bater o Real Madrid.
No grupo G, chegados à quinta jornada, os dragões dependem apenas de si para seguir em frente. Com sete pontos, estão no segundo lugar, a três do Leicester, e basta-lhes o triunfo na Dinamarca para assegurar presença na próxima fase, sabendo que o Copenhaga, com cinco pontos, goleou em casa o Club Brugge (4-0) e impôs um nulo ao campeão inglês.
Eliminado da Taça de Portugal pelo Desportivo de Chaves no desempate por penaltis, o FC Porto tem todo o interesse em resolver já a qualificação, uma vez que um empate ou uma derrota adiam a decisão para a última ronda, na qual recebem o Leicester, enquanto o Copenhaga visita o Club Brugge, uma das duas equipas sem pontos nesta fase de grupos. O jogo está marcado para as 19h45.
No grupo F, em que o Borussia Dortmund já assegurou a qualificação, o Sporting tem escassas hipóteses de seguir em frente, uma vez que o Real Madrid, detentor do troféu, pode perder em Alvalade e mesmo assim passar aos oitavos com uma vitória em casa, na última jornada, frente aos alemães.
Com Cristiano Ronaldo de regresso a casa e prestes a atingir 100 golos naChampions, depois de ter marcado os três da vitória do Real Madrid no clássico com o Atlético (3-0), a equipa de Jorge Jesus vai tentar aquilo que não conseguiu no Bernabéu, onde deixou escapar o triunfo nos instantes finais depois de chegar aos 88 minutos a vencer por 1-0, com um tento de Bruno César (48).
Após uma goleada caseira sobre o Praiense (5-1), na Taça de Portugal, o Sporting surge neste encontro sem baixas no plantel além de Spalvis, enquanto os merengues chegaram a Lisboa sem Pepe, Casemiro, Kroos e Morata, autor do golo do triunfo sobre os leões na primeira jornada (90+4), depois de Cristiano Ronaldo ter empatado a partida (89).
O Sporting-Real Madrid está marcado para as 19h45, hora a que arranca também o embate entre Borussia Dortmund e Legia de Varsóvia, com os leões a torcerem pelos germânicos, já que, em caso de derrota com os espanhóis, está em causa a luta pelo terceiro lugar e consequente presença nos 16 avos de final da Liga Europa.
Os germânicos somam 10 pontos, contra oito dosblancos e três dos leões, enquanto os polacos levam apenas um.
Na quarta-feira, o Benfica pode garantir um lugar nos oitavos de final se vencer o Besiktas em Istambul, na penúltima jornada do grupo B.
<i>Champions</i>: FC Porto e Sporting com missões diferentes
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.