Sábado – Pense por si

Homem detido em Espanha com 482 quilos de cocaína

O homem transportava 482 quilos de cocaína e foi detido em Xirivella, Valência, depois de tentar fugir a uma operação stop

Um homem que transportava 482 quilos de cocaína foi detido hoje em Xirivella, Valência (leste de Espanha), depois de tentar fugir a uma operaçãostop, anunciou a polícia espanhola.

Cerca da 1h30 da madrugada, o indivíduo recusou parar a viatura num controlo policial montado numa praça do município de Xirivella e, depois de uma perseguição de mais de três quilómetros, foi interceptado e detido, precisou uma porta-voz da polícia nacional, Marta García.

A cocaína estava acondicionada em pacotes de plástico de um quilo cada um, repartidos por 22 sacos tapados com tapetes.

Segundo a polícia, a droga tem um valor de mercado superior a 15 milhões de euros.

O detido é um valenciano de 48 anos, com antecedentes do mesmo tipo de delito, e é considerado pelas autoridades como um "correio de droga", uma vez que tinha consigo um envelope com 1.000 euros que a polícia admite ser o pagamento pelo transporte.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.