Sábado – Pense por si

Governo aprova regime de contratação de doutorados

24 de março de 2016 às 16:17
As mais lidas

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 24 de Março, um regime de contratação de doutorados que vai permitir a substituição das bolsas de pós-doutoramento por contratos

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 24 de Março, um regime de contratação de doutorados que irá permitir, no futuro e de forma graduada, a substituição das bolsas de pós-doutoramento por contratos.

No final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou a aprovação do diploma que vai permitir "substituir gradualmente a atribuição de bolsas de pós-doutoramento por contratos de investigadores".

"Este é um programa para uma legislatura. Não será feito em um dia ou em um mês", sublinhou o ministro.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.