Sábado – Pense por si

GNR deteve 60 pessoas durante a madrugada

04 de junho de 2017 às 12:45
As mais lidas

Numa operação a nível nacional, a GNR apreendeu também 87,62 doses de haxixe, 12,25 doses de cocaína e 0,90 gramas de ecstasy

A GNR deteve 60 pessoas em flagrante delito durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país entre as 20h de sábado e as 8h de doming, indica a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana destaca que 37 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 13 por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes.

A GNR avança que, em 12 horas, apreendeu também 87,62 doses de haxixe, 12,25 doses de cocaína e 0,90 gramas de ecstasy.

No âmbito da fiscalização do trânsito, os militares da GNR detectaram 499 infracções, 238 das quais por excesso de velocidade, 91 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 25 por falta de inspecção periódica obrigatória, 17 por infracções relacionadas com tacógrafos e 12 por falta de seguro.

A GNR registou ainda 10 infracções por falta utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas crianças e nove por uso do telemóvel durante a condução.

Esta força de segurança dá ainda conta que, entre as 20:00 de sábado e as 8h de hoje, ocorreram 81 acidentes, que provocaram dois mortos, três feridos graves e 47 feridos ligeiros.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.