Sábado – Pense por si

Glória Pires premiada por papel lésbico

12 de agosto de 2013 às 09:49

Do escaldante verão lusitano viajámos para o friorento inverno gaúcho, no Rio Grande do Sul, para acompanhar a 41ª edição do festival do Gramado, seguramente um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil. Para além de Glória Pires, é de salientar a presença do astro Wagner Moura, mas também de Lima Duarte e de Maria de Medeiros, a apresentar o seu filme documentário 'Repare Bem', sobre a ditadura militar no Brasil.

Por Paulo Portugal, no Brasil - Correio da Manhã

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.