Sábado – Pense por si

Gastão Elias eliminado na primeira ronda do US Open

O tenista português foi eliminado pelo sérvio Nikola Milojevic na primeira ronda da fase de qualificação para o US Open.

O tenista português Gastão Elias foi eliminado na quarta-feira pelo sérvio Nikola Milojevic na primeira ronda da fase de qualificação para o USOpen, último torneio doGrand Slam da temporada, que está a decorrer em Nova Iorque.

Elias, 147.º do 'ranking' ATP e único representante português na fase de qualificação domajor nova-iorquino, foi eliminado pelo 203.º da hierarquia mundial jovem de 23 anos e 203.º da hierarquia mundial em doissets, pelos parciais de 6-4 e 6-0, ao cabo de 1h04.

Naquele que foi o primeiro confronto frente ao jovem de 23 anos, ex-número um do mundo de juniores (em 2013) e campeão este ano no ATP Challenger de Fergana (Uzebequistão), Elias tentava atingir a segunda ronda e lutar pela entrada no quadro principal, no qual se estreou em 2016.

A fase de qualificação termina na sexta-feira e apura 16 jogadores para o quadro principal do US Open, que irá decorrer entre 27 de Agosto e 9 de Setembro.

João Sousa, 67.º ATP e primeiro jogador nacional, será o único português a disputar o último torneio doGrand Slam de 2018.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.