Sábado – Pense por si

FC Porto vence e fica a um ponto do líder Benfica

Um golo de Rafael Lopes colocou os flavienses em vantagem mas os "dragões" deram a volta à partida no espaço de cinco minutos, com golos do belga Depoitre e de Danilo

O FC Porto recebeu e venceu esta segunda-feira o Desportivo de Chaves por 2-1, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da I Liga e que os "dragões" tiveram de virar, depois de terem estado a perder.

Um golo de Rafael Lopes, aos 12 minutos, colocou os flavienses, que já tinham causado sensação quando eliminaram os portistas da Taça, em vantagem na partida, mas os "dragões" deram a volta à partida no espaço de cinco minutos, com golos do belga Depoitre, aos 72, e de Danilo, aos 77.

Com esta vitória, o FC Porto reforça o segundo posto no campeonato e fica a apenas um ponto do líder Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Chaves é oitavo com 19 pontos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.