Sábado – Pense por si

Facebook entrega anúncios comprados por russos ao congresso

21 de setembro de 2017 às 22:17
As mais lidas

A empresa Facebook anunciou hoje que vai fornecer o conteúdo de três mil anúncios comprados por uma agência russa a congressistas que estão a investigar interferências de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas

A empresa Facebook anunciou hoje que vai fornecer o conteúdo de três mil anúncios comprados por uma agência russa a congressistas que estão a investigar interferências de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

A decisão de hoje ocorre depois de a empresa ter sofrido pressões crescentes de congressistas para divulgar o conteúdo dos anúncios.

A Facebook já entregou os anúncios às autoridades federais que estão a investigar a interferência russa.

Os líderes da comissão de Informações do Senado têm procurado trazer executivos da Facebook ao Congresso, desde que a empresa revelou a existência da publicidade há duas semanas.

Mas os críticos insistem que a Facebook deveria fazer mais, por exemplo, prevenindo os seus utilizadores como podem ser influenciados por intrometidos externos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.