Sábado – Pense por si

Explosão em base militar americana faz pelo menos quatro mortos 

Uma explosão registada este sábado na maior base militar norte-americana no Afeganistão, situada em Bagram, perto de Cabul, causou pelo menos quatro mortos e mais de uma dezena de feridos

A explosão registada este sábado na maior base militar norte-americana no Afeganistão, situada em Bagram, perto de Cabul, causou pelo menos quatro mortos e mais de uma dezena de feridos, divulgaram fontes oficiais locais.

"Quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um bombista suicida ter conseguido entrar na base na madrugada de hoje", disse à ag~encia EFE o porta-voz do governador da província de Parwan, Wahid Sediqi.

A agência AFP, por sua vez, refere quatro vítimas mortais e um total de 14 feridos.

Horas antes, a NATO emitiu em comunicado, no qual refere que a explosão causou vítimas, mas sem mais detalhes.

"Podemos confirmar que houve uma explosão na base aérea de Bagram esta manha, logo após as 5h30 (1h em Lisboa). Há vítimas", declarou a coligação militar em comunicado, sem precisar o número de feridos ou mortos.

A base de Bagram, situada a cerca de 50 quilómetros de Cabul, é regularmente atacada por islamitas talibãs.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.