Sábado – Pense por si

Etiópia: Pelo menos 15 mortos em deslizamento de terras numa lixeira

12 de março de 2017 às 11:58
As mais lidas

O deslizamento de terras soterrou várias casas improvisadas e edifícios de cimento. O aterro tem sido um depósito para o lixo da capital desde há mais de 50 anos

Pelo menos 15 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas devido ao deslizamento de terras numa enorme lixeira nos arredores da capital da Etiópia, anunciaram fontes oficiais e residentes.

O presidente da Câmara de Adis Abeba, Diriba Kuma, afirmou que 15 corpos foram recuperados desde sábado, após o deslizamento no local chamado de Koshe Garbage Landfill.

O deslizamento de terras soterrou várias casas improvisadas e edifícios de cimento.

O aterro tem sido um depósito para o lixo da capital desde há mais de 50 anos, com uma interrupção nos últimos anos.

O residente Assefa Teklemahimanot afirmou à Associated Press que o deslizamento de terras ocorreu, provavelmente, porque a lixeira voltou a ser o destino do lixo nos últimos meses, quando os agricultores impediram o vazamento em áreas vizinhas.

Assefa estimou que cerca de 150 pessoas estavam no local quando o deslizamento ocorreu.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.