Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Amor Electro, Marco Rodrigues e a brasileira Vanessa da Mata. São os primeiros nomes anunciados para o espetáculo ‘Amar Amália’, que a 16 de fevereiro do próximo ano quer encher a Altice Arena, Lisboa, para assinalar os 20 anos da morte da "maior diva da música nacional".
"Queremos fazer um evento diferente e disruptivo. Amália é fado mas queremos homenageá-la também com música pop e rock, num espetáculo que terá cerca de duas horas", revelou ao Correio da Manhã José Veloso, mentor do projeto e produtor da Vibes & Beats, responsável pelo concerto juntamente com a Fundação Amália Rodrigues.
"É provável que surjam mais convidados, mas estes são os principais nomes do cartaz", afirma o responsável. Certa é a intenção de levar este espetáculo, com estes ou outros artistas, a outras paragens. "Para já estamos focados neste concerto, mas esta pode ser a alavanca para outros eventos do género por outros lugares do País e da diáspora. A Amália era uma artista do Mundo e, por isso, queremos levar o espetáculo pelo Mundo", acrescenta José Veloso. Os bilhetes para o espetáculo de Lisboa já estão à venda.
PORMENORES
1920
A 1 de julho deste ano nasceu, em Lisboa, Amália da Piedade Rodrigues, que se tornou conhecida mundialmente como a Rainha do Fado. Morreu a 6 de outubro de 1999, aos 79 anos.
Diva da música nacional
É aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional.
Uma fadista do Mundo
Amália cantou entre 1940 e 1999. Com álbuns editados em mais de 30 países, vendeu mais de 30 milhões de exemplares.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Mais de 300 artistas exigem 1% do OE para a Cultura
Ordem dos Engenheiros subscreve declaração mundial sobre emergência climática
Benfica vence Zenit e segue para a Liga Europa
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.