A Matsa A Mubadala & Trafigura Company, empresa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), requereu à Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) licenças para a prospeção de minérios no Alentejo.
De acordo com um aviso publicado esta segunda-feira em Diário da República, a empresa "requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, zinco, ouro, prata, ferro e metais associados, numa área denominada "Portel", localizada nos concelhos de Portel, Vidigueira, Serpa, Beja, Cuba, Alvito e Viana do Alentejo".
Um segundo aviso refere que a mesma empresa "requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, cobre, chumbo, zinco, prata e metais associados, numa área denominada "Santiago", localizada nos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola".
Em ambos os casos, os interessados dispõem de 30 dias para apresentar quer reclamações fundamentadas quer propostas contratuais.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Brasil: Barragem junto à do desastre de Brumadinho tem fissuras
A menina que ganhou três medalhas de atletismo sem ter ténis
Filipe Albuquerque venceu 8 Horas do Bahrain do Mundial de resistência
Espanha: Morre homem infetado com raiva depois de ataque de gato
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.