Sábado – Pense por si

Eduardo Catroga: "Quem chumbou o PEC IV prestou um grande serviço a Portugal"

05 de maio de 2011 às 17:02

Eduardo Catroga defende que os partidos da oposição fizeram bem em chumbar o PECIV, e com isso fazer cair o Governo. O responsável considera que o pacote de medidas imposto pela troika impõe austeridade "mas com os sacrifícios mais bem repartidos."

“Na primeira reunião saudei a missão porque desta vez não era clandestina e que traria por isso mais frutos do que aquela que esteve cá em Fevereiro e Março. Partiu de pressupostos incompletos para aferir do verdadeiro estado das contas públicas, nem fazia projecções sólidas.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.