Sábado – Pense por si

Dyego Sousa, não joga contra o Braga por agressão a árbitro

05 de novembro de 2016 às 14:31
As mais lidas

O avançado do Marítimo Dyego Sousa ficou hoje de fora dos convocados para o jogo com o Sporting de Braga, depois de ter sido suspenso por nove meses

O avançado do Marítimo Dyego Sousa ficou hoje de fora dos convocados para o jogo com o Sporting de Braga, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter sido suspenso por nove meses.

Em causa, esteve a alegada agressão a um árbitro assistente num jogo particular com o Tondela, em Julho, castigo do qual o jogador brasileiro já cumpriu um mês.

O melhor marcador da formação madeirense, com cinco golos em oito partidas, vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de acordo com o Diário de Notícias da Madeira, com total apoio da parte do clube.

De fora do jogo com o Sporting de Braga, Dyego Sousa foi substituído pelo camaronês Djoussé, que regressa à convocatória, tal como Raúl Silva, Jean Cléber e Samuel.

Fábio China junta-se a Alex Soares, Mansour e Coronas nas baixas por lesão, enquanto Dirceu saiu da lista de convocados por opção.

O Marítimo, 11.º classificado, com 10 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 20, pelas 20:30 de domingo, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.