CR7 marca três frente às Ilhas Faroé e ultrapassa Pelé

CM 01 de setembro de 2017

Cristiano Ronaldo chegou aos 78 golos ao serviço da seleção nacional. A lenda brasileira, pelo escrete, parou nos 77.

Por Correio da Manhã

Cristiano Ronaldo demorou três minutos para se lançar para mais um hat- -trick na sua carreira. Desta vez com um sabor especial: os três golos marcados frente às Ilhas Faroé permitem-lhe ultrapassar a marca estabelecida pelo mítico avançado brasileiro Pelé na contabilidade dos golos marcados pelas respetivas seleções.

Ronaldo tem agora 78 finalizações certeiras com a camisola das quinas. Pelé, ‘rei Pelé’, que brilhou com a camisola canarinha nos anos 50 e 60, ficou-se pelos 77 golos. O português é agora o 6º melhor marcador por seleções, numa tabela liderada pelo iraniano Ali Daei, com 109 golos.
Houve também um jogo de futebol. Que Portugal ganhou sem dificuldades, como de resto se esperava e até se exigia. Uma partida de sentido único contra uma seleção que se barricou desde o início até ao fim nas imediações da sua baliza. Para evitar tremideiras ou coisa parecida, valeu então a eficácia e o talento de Ronaldo, que abriu o marcador bem cedo com um fabuloso remate, meio bicicleta, meio moinho. Cedo se percebeu que a falta de ritmo do avançado do Real Madrid, que está impedido de jogar pelo seu clube desde 13 de agosto, iria ser devidamente compensada pela fome de golos. Mas mesmo sem ritmo, Ronaldo joga num registo sempre alto. Marcou o primeiro, marcou o segundo, de grande penalidade, ofereceu o terceiro a William Carvalho e fez o quarto de Portugal, com um fantástico bailado dentro da área contrária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui