NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Santa Clara realça que os "elementos infetados já foram isolados do restante grupo" e que "rapidamente foram tomadas todas as medidas exigidas pelas entidades de saúde".
O Santa Clara, da I Liga de futebol, anunciou esta terça-feira que 10 elementos do clube, incluindo nove jogadores, tiveram teste positivo à covid-19, dois dias antes do encontro diante do Olimpija Ljubljana para a Liga Conferência Europa.
"A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que foram detetados dez casos positivos (nove atletas e um elemento de staff), na sequência dos mais recentes testes de diagnóstico da covid-19 realizados ao grupo de trabalho", avança o clube em nota de imprensa.
O Santa Clara realça que os "elementos infetados já foram isolados do restante grupo" e que "rapidamente foram tomadas todas as medidas exigidas pelas entidades de saúde".
"Pese embora as limitações que possam advir fruto destas baixas, a equipa irá procurar representar condignamente o país e a região, já na próxima quinta-feira, em jogo referente à Liga Conferência Europa diante do Olimpija", acrescentam os açorianos.
No comunicado, o clube açoriano destaca que desde o início da pandemia o clube tem feito testes à covid-19 de forma semanal, "sendo que a última bateria de testes foi efetuada a 03 de agosto".
O Santa Clara realça ainda que adotou várias medidas de controlo da pandemia como a realização de "viagens europeias em voos fretados, independentemente dos elevados custos inerentes", a "vacinação da totalidade do grupo de trabalho", o "uso obrigatório de máscara em todos os locais a frequentar pela equipa" e a "higienização regular dos espaços utilizados".
O Santa Clara encontra-se hoje em Penafiel, no norte do país, de onde vai viajar para a Eslovénia, para defrontar o Olimpija, na quinta-feira em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferencia Europa (LCE).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.