Sábado – Pense por si

Covid-19: Portugal com 7.340 casos e 46 mortes entre 11 e 17 de outubro

Lusa 21 de outubro de 2022 às 19:10
As mais lidas

Registaram-se mais 761 casos de infeção do que na semana anterior.

Portugal registou, entre 11 e 17 de outubro, 7.340 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 46 mortes associadas à covid-19 e um aumento dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

NIAID-RML/Handout via REUTERS

Segundo o boletim epidemiológico semanal da DGS, em relação à semana anterior, registaram-se mais 761 casos de infeção, verificando-se ainda mais oito mortes na comparação entre os dois períodos.

Quanto à ocupação hospitalar em Portugal continental por covid-19, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.

Com base nesse critério, o boletim indica que, na última segunda-feira, estavam internadas 465 pessoas, mais 45 do que no mesmo dia da semana anterior, com 32 doentes em unidades de cuidados intensivos, mais quatro.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.