Sábado – Pense por si

Costa e Marcelo reagem aos atentados em Londres

04 de junho de 2017 às 11:39
As mais lidas

"A nossa tristeza e pesar estão com o povo britânico", escreveu o primeiro-ministro no Twitter

O primeiro-ministro português condenou hoje os ataques de sábado em Londres, que causaram pelo menos sete mortos, e manifestou "tristeza e pesar estão com o povo britânico".

Na rede social Twitter, António Costa escreveu: "A nossa tristeza e pesar estão com o povo britânico".

"A liberdade e a segurança são e serão sempre os nossos valores. Condenamos estes ataques", prosseguiu o chefe do executivo português.

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu ontem à noite, pouco depois dos atentados terroristas terem acontecido. O Presidente da República enviou "votos solidários" à rainha Isabel II e ao povo britânico.

"De novo cidadãos inocentes foram atacados no centro de Londres. Ao mesmo tempo em que envio os meus votos solidários a Sua Majestade a Rainha Isabel II e ao povo britânico, quero de novo sublinhar que continuaremos a defender a paz, a democracia e a liberdade", afirmou o chefe de Estado.

Numa mensagem divulgada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa desejou ainda "uma rápida de recuperação às vítimas" destes atentados e apresentou sentimentos às suas famílias.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.