Sábado – Pense por si

Coreia do Sul investe em ouro para se proteger da crise global

02 de agosto de 2011 às 17:20

O país mais que duplicou as suas reservas de ouro nos meses de Junho e Julho, utilizando a matéria-prima como investimento de segurança. A compra do metal precioso está a tornar-se, cada vez mais, numa estratégia dos bancos centrais para minimizar os efeitos da crise.

A Coreia do Sul investiu em ouro pela primeira vez em 13 anos. Uma tendência que está a ganhar força entre os bancos centrais, que querem diversificar as suas reservas e reduzir a dependência em relação ao dólar, avança o "Wall Street Journal". Países como a Rússia e a China estarão, cada vez mais, a colocar em causa o papel do dólar no comércio e na economia mundial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.