Sábado – Pense por si

Condutor espanhol acusou positivo em todas as drogas detetáveis

Condutor foi mandado parar pelas autoridades por estar a fazer uma condução perigosa. Acusou positivo em todas as drogas. Mas negativo no álcool.

Um homem foi detido, na madrugada desta terça-feira, depois de ter acusado positivo em todas as substâncias detetáveis no teste de drogas efetuado pela polícia, em Ibiza, Espanha.

Foram encontrados vestígios de anfetaminas, canábis, cocaína, metanfetaminas e opiáceos. Apenas o álcool deu negativo, no teste feito ao homem por volta das três horas da manhã, de dia 31 de dezembro de 2018 para 1 de janeiro de 2019, segundo o El País.

A polícia mandou o condutor parar por estar a fazer uma condução perigosa.

Além das drogas detetadas pelo teste, a polícia encontrou várias substâncias suspeitas no interior da viatura conduzida pelo homem.

Testar positivo em todas as drogas deste teste representa uma multa de mil euros e a retirada de seis pontos na carta de condução.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.