Centeno disponível para ir ao Parlamento falar sobre o Novo Banco

Negócios 03 de março de 2019

Depois do Novo Banco anunciar que precisava de uma injeção de capital de 1.149 milhões de euros, o CDS pediu a comparência do ministro das Finanças no Parlamento. Já este domingo, fonte oficial das Finanças confirmou a disponibilidade do ministro para prestar todos os esclarecimentos.

Por Lusa - Jornal de Negócios

O ministro das Finanças, Mário Centeno, manifestou este domingo disponibilidade para ir ao parlamento, na próxima semana, prestar esclarecimentos sobre a situação do Novo Banco, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.

Na sexta-feira, o Novo Banco anunciou que vai pedir uma injeção de capital de 1.149 milhões de euros ao Fundo de Resolução, tendo o Ministério das Finanças anunciado que "considera indispensável" a realização de uma auditoria para escrutinar o processo de capitalização deste banco.


Na sequência do anúncio, o CDS-PP pediu a presença de Mário Centeno no parlamento para dar esclarecimentos sobre o Novo Banco "com a máxima urgência", sublinhando que uma injeção de capital público "é o oposto" do que foi prometido pelo Governo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login