Sábado – Pense por si

Cavaco Silva apela ao voto no domingo

Presidente da República afirma que acto eleitoral é particularmente importante

O Presidente da República apelou hoje aos portugueses que votem domingo numas eleições particularmente importantes para o futuro e reiterou que "não são admissíveis soluções governativas construídas à margem do Parlamento, dos resultados eleitorais e das forças partidárias".

"As eleições de amanhã realizam-se numa altura crucial para o país. Como disse aos portugueses, quando marquei o dia das eleições, todos os actos eleitorais são importantes, mas este acto eleitoral é particularmente importante para o futuro de Portugal", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa comunicação a propósito das eleições legislativas, que se realizam no domingo.

Insistindo que a escolha que os portugueses vão fazer é determinante para o futuro e que os desafios que se colocam "exigem de todos um grande sentido de responsabilidade", Cavaco Silva lembrou que das eleições de domingo para a Assembleia da República dependerá a formação do novo Governo.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.