Sábado – Pense por si

Cavaco: "Gostaria que o Euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos"

16 de julho de 2011 às 19:33

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que "gostaria que o euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos", defendendo que "o dólar se valorizasse um pouco mais" em relação à moeda europeia.

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita a Caminha, o Presidente da República salientou algo “um pouco irónico” uma vez que se fala “muito da crise da Zona Euro mas o Euro é a moeda mais forte de todo o mundo”, afirmando que gostaria que este “fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos”. “Quando o Euro começou, um euro valia 1,16 dólares; depois baixou e chegou a valer apenas 0,82 dólares e agora um euro é um 1,42 ou 1,43 dólares e portanto é a moeda mais forte de todo o mundo”, explicou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.