Sábado – Pense por si

Catarina Martins acusa Europa de hipocrisia na luta terrorista

19 de novembro de 2015 às 09:03
As mais lidas

Porta-voz do Bloco diz que é necessário pôr dedo na ferida: continuar a comprar petróleo aos territórios ocupados, financiando EI é erro

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou a Europa de agir com "hipocrisia" em relação ao Estado Islâmico por continuar a fechar os olhos aos canais de financiamento do grupo extremista.

"Por muito que nos doa é preciso encarar de frente a hipocrisia europeia que nunca travou a compra de petróleo que vem dos territórios ocupados e que lhes garante [aos grupos terroristas] financiamento", afirmou.

Catarina Martins falava na quarta-feira à noite na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na iniciativa "A Força da Esperança", que se enquadra num conjunto de sessões públicas que o Bloco de Esquerda (BE) está a promover pelo País com o intuito de explicar o acordo da maioria de esquerda na Assembleia da República.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.