Sábado – Pense por si

O tenista espanhol Pablo Carreno-Busta tornou-se este sábado o primeiro finalista do Estoril Open, ao derrotar o francês Benoît Paire, por duplo 6-3, no encontro das meias-finais.

Carreno-Busta, que ocupa a 50.ª posição do ranking, afastou o francês, terceiro pré-designado e 21.º jogador mundial, em uma hora e 14 minutos.

O oitavo cabeça-de-série chega pela primeira vez à final do único torneio ATP disputado em Portugal, depois de ter sido eliminado por duas vezes nas meias-finais, em 2013 e 2015.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.