Sábado – Pense por si

Carlos Tavares: Actual regime de short selling "beneficia frequentemente o infractor"

12 de agosto de 2011 às 17:52

O presidente da CMVM lamenta que ainda não se tenha adoptado a regulamentação proposta pela Comissão Europeia para a regulamentação do "short-selling".

“Em Setembro do ano passado a Comissão Europeia fez uma proposta de Regulamento, adoptando princípios semelhantes e regulando também correctamente a questão das falhas de liquidação, cujo regime hoje, não só não está harmonizado, como é muito generoso, beneficiando frequentemente o infractor”, afirmou o presidente da CMVM ao Negócios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.