Sábado – Pense por si

Canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos bronze em K2 200 na Taça do Mundo

Esta medalha, em distância não olímpica, segue-se à de bronze em K1 1.000 obtida no sábado por Fernando Pimenta.

As canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos conquistaram hoje a medalha de bronze na prova de K2 200 da Taça do Mundo da Hungria, o segundo pódio garantido por Portugal em Szeged.

A dupla portuguesa completou a prova em 39,47 segundos, ficando a 64 centésimas de segundo das eslovenas Janic Ponomarenko e Anja Osterman, que bateram as ucranianas Mariia Kichasova e Liudmyla Kuklinovska por 34 centésimos.

Esta medalha, em distância não olímpica, segue-se à de bronze em K1 1.000 obtida no sábado por Fernando Pimenta, que hoje é candidato ao pódio em K1 5.000.

Esta manhã, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela disputam a final dos olímpicos K4 500.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.