Sábado – Pense por si

Canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos bronze em K2 200 na Taça do Mundo

Esta medalha, em distância não olímpica, segue-se à de bronze em K1 1.000 obtida no sábado por Fernando Pimenta.

As canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos conquistaram hoje a medalha de bronze na prova de K2 200 da Taça do Mundo da Hungria, o segundo pódio garantido por Portugal em Szeged.

A dupla portuguesa completou a prova em 39,47 segundos, ficando a 64 centésimas de segundo das eslovenas Janic Ponomarenko e Anja Osterman, que bateram as ucranianas Mariia Kichasova e Liudmyla Kuklinovska por 34 centésimos.

Esta medalha, em distância não olímpica, segue-se à de bronze em K1 1.000 obtida no sábado por Fernando Pimenta, que hoje é candidato ao pódio em K1 5.000.

Esta manhã, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela disputam a final dos olímpicos K4 500.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro