
Canoísta Messias Baptista ouro em K1 200 metros da Taça do Mundo de Szeged
O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos.
O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos.
Português completou a prova em 3.38,099 minutos, a 2,977 segundos do bielorrusso Aleh Yurenia, que se sagrou campeão da Europa.
Katalin Karikó e Drew Weissman foram distinguidos pelas suas descobertas que levaram à criação das vacinas contra a covid-19.
Pimenta, que em 2022 conquistou 15 medalhas em provas internacionais, garantiu o primeiro ouro da época em 1.41,35 minutos, batendo o australiano Jean van der Westhuyzen.
Portugal somou a terceira medalha na Taça do Mundo, depois dos bronzes de Fernando Pimenta no sábado nos olímpicos K1 1.000 e hoje de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.
Esta medalha, em distância não olímpica, segue-se à de bronze em K1 1.000 obtida no sábado por Fernando Pimenta.
Fernando Pimenta já superou a marca de 100 medalhas internacionais entre Mundiais, Europeus e Taças do Mundo.
Após mais dois ouros e uma prata na Taça do Mundo da Hungria, no passado fim de semana, Fernando Pimenta chegou às 100 medalhas. "Para o currículo ser perfeito só me falta o ouro nos Olímpicos", diz o atleta, que falou à SÁBADO dos seus troféus mais sagrados, que não aceita vender "nem por 200 milhões de euros".
Com as duas medalhas de Pimenta, Portugal ficou em 19.º no mundial que reuniu um recorde de 102 países e 1.300 canoístas.
Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela foram sextos classificados na final dos Mundias de Szeged.
Pimenta, que defendia o título mundial conquistado em 2018 em Montemor-o-Velho, competiu na pista quatro e terminou a prova em 3.37,63 minutos.
Pimenta liderou a sua prova de início ao fim, concluindo-a em 3.29,87 minutos, batendo o norueguês Lars Magne Ullvang e o australiano Van der Westhuyzen.
Viagem para Szeged foi adiada e condiciona preparação para a competição, que garante vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio2020
Portugal teve em sua representação os estudantes Diogo Nogueira, José Miguel Matos, Marco Ribeiro e Raul Jorge Sofia.
Fernando Pimenta impôs-se nas águas alemães, depois de, no sábado, ter conquistado o 'bronze' na vertente de K1 500 metros.
Fernando Pimenta, o mais forte candidato da seleção portuguesa a conquistar medalhas na Alemanha, foi o terceiro mais veloz na final.