Sábado – Pense por si

Benzema respeita afastamento da selecção francesa devido ao 'caso' Valbuena

10 de dezembro de 2015 às 19:16
As mais lidas

Internacional gaulês, avançado do Real Madrid, arrisca-se a falhar o Euro2016

O jogador Karim Benzema, do Real Madrid, afirmou esta quinta-feira respeitar a decisão da Federação Francesa de Futebol que o afastou, provisoriamente, da selecção nacional, enquanto se mantiver o processo judicial no caso de Mathieu Valbuena.

"Respeito a decisão e tenho confiança no nosso presidente, Noel Le Graet", disse o jogador numa mensagem na rede social Twitter, referindo-se ao anúncio do líder máximo do organismo que tutela o futebol francês.

Pouco antes, o responsável do organismo afirmou: "Karim Benzema não será convocado até que a situação mude, até que exista algo novo no caso, é uma decisão que tomo enquanto presidente da Federação Francesa de Futebol".

O internacional gaulês, avançado do Real Madrid, arrisca-se deste modo a falhar o Euro2016, competição que é organizada pela França, por estar acusado de ter chantageado Mathieu Valbuena, seu colega de selecção, num esquema que envolverá um vídeo de cariz sexual.

A 5 de Novembro, o jogador, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.