Sábado – Pense por si

Benfica sagra-se campeão nacional de futsal

O clube da Luz venceu o Sporting no quinto jogo da final. Os encarnados venceram por 4-3, quebrando assim a hegemonia do Sporting no campeonato nacional da modalidade.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal este domingo, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

O clube da Luz venceu o Sporting no quinto jogo da final. Os encarnados venceram por 4-3, quebrando assim a hegemonia do Sporting no campeonato nacional da modalidade.

Raul Campos, que marcou por duas vezes ao minuto 7 e completou o 'hat-trick' aos 15, e Bruno Coelho, aos 14, fizeram os golos do Benfica, enquanto Cardinal (9), Léo (12) e Rocha (18) marcaram para o Sporting, que defendia o título.

O Benfica conquistou o seu oitavo título de campeão, o primeiro desde a época 2014/15, e travou a série de três campeonatos do Sporting, num ano em que os 'leões' se sagraram campeões europeus, venceram a Taça de Portugal e procuravam o seu 16.º título nacional.

Nos outros encontros da final - uma reedição da anterior -, disputada à melhor de cinco, o Benfica impôs-se no segundo, por 6-3, e no terceiro, por 4-3, enquanto os 'leões' venceram o primeiro, por 5-4, e o quatro, por 5-3, ambos no prolongamento.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.