Sábado – Pense por si

BE diz a Centeno que não é Bruxelas que lhe dá a maioria

07 de julho de 2017 às 12:06
As mais lidas

A deputada do BE, Mariana Mortágua, disse hoje ao ministro das Finanças, Mário Centeno, que deve transparência e cumprimento da estratégia orçamental à Assembleia da República

A deputada do BE Mariana Mortágua disse hoje ao ministro das Finanças, Mário Centeno, que não é a Comissão Europeia que lhe dá a maioria parlamentar, mas a Assembleia à qual deve transparência e cumprimento da estratégia orçamental.

"O senhor ministro vem aqui dizer 'Portugal cumpriu', mas cumpriu com o quê, senhor ministro? É que o senhor ministro não governa para impressionar Bruxelas, não é a Comissão Europeia que lhe dá maioria parlamentar. É esta Assembleia da República e esta Assembleia da República exige transparência e cumprimento da estratégia orçamental que aqui aprovámos", declarou Mariana Mortágua.

A deputada bloquista falava perante Mário Centeno no parlamento num debate, marcado pelo PSD, sobre cativações e insistiu que o Governo explique "onde é que cativou e porque é que cativou", respondendo ao BE, que lhe pediu formalmente a lista de cativações.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.