Sábado – Pense por si

Atentado suicida na Somália faz cinco mortos

Pelo menos cinco soldados morreram hoje quando um bombista suicida se fez explodir num dos maiores campos militares da capital da Somália, Mogadiscio

Pelo menos cinco soldados morreram hoje quando um bombista suicida se fez explodir num dos maiores campos militares da capital da Somália, Mogadíscio, informaram fontes militares.

O coronel Abdi Hassan disse que o bombista, vestido com um uniforme militar entrou no campo de treino militar hoje de manhã e detonou os explosivos que trazia à cintura perto de soldados e oficiais que descansavam após o treino matinal.

O grupo rebelde extremista islâmico al-Shabab reivindicou o atentado, que surge um dia depois de um ataque contra o novo chefe do exército.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.