Sábado – Pense por si

Apoio de 60 euros para famílias carenciadas será pago no dia 29

07 de abril de 2022 às 16:05
As mais lidas

O apoio extraordinário foi criado pelo Governo com o objetivo de compensar o aumento nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido ao conflito na Ucrânia.

O apoio de 60 euros para famílias carenciadas, criado para atenuar o impacto do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade, será pago no dia 29, avançou hoje a Segurança Social.

"Este apoio, no valor de 60 euros, será pago uma só vez pela Segurança Social a 29 de abril de 2022 e destina-se às famílias que em março de 2022 beneficiaram da tarifa social de energia", pode ler-se na página da Segurança Social.

"A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária para maior celeridade", refere a mesma fonte.

O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis foi criado pelo Governo com o objetivo de compensar o aumento nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido ao conflito na Ucrânia.

Têm direito ao apoio as famílias abrangidas pela tarifa social de eletricidade em março.

De acordo com os dados da Direção-geral de Energia e Geologia, em março o número de beneficiários abrangidos pela tarifa social de energia elétrica era em março de 762.320.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.