Antevisão: Quarta edição dos prémios vai chegar às PME em Portugal

Negócios 19 de fevereiro de 2019

O Portugal Digital Awards vai entrar na quarta edição e para Gabriel Coimbra, diretor-geral da IDC Portugal, é "a maior iniciativa em que se pretende premiar os projetos de transformação digital e promover a mudança da nossa economia pelo digital".

Por Filipe Fernandes - Jornal de Negócios

Para a 4ª edição de 2019 dos Portugal Digital Awards prevê-se que se consiga dar, nas palavras de Gabriel Coimbra, "uma maior escala aos prémios que têm vindo a crescer desde a primeira edição". Em 2018 ultrapassaram-se as 100 candidaturas validadas pelo júri, num total de mais de 300 candidaturas submetidas.

Para a próxima edição a expectativa de Gabriel Coimbra é duplicar o número de candidaturas, até porque o objetivo é alargar o prémio às PME para além das grandes e médias organizações. O objetivo é continuar a crescer e "premiar o que se faz nas grandes organizações mas também as pequenas e médias empresas".

O objetivo em 2019 é premiar o que se faz nas grandes, médias e pequenas empresas em Portugal. Gabriel Coimbra
Director-geral da IDC Portugal


Os prémios permitem detetar um maior dinamismo no ritmo de transformação digital não só das empresas mas também das organizações públicas. "O digital tem sido utilizado pelas empresas para serem competitivas e as organizações públicas conseguirem dinamizar a economia e criarem melhores serviços para os utentes e cidadãos de uma forma mais transversal", refere Gabriel Coimbra.

Na última edição dos Portugal Digital Awards verificou-se a emergência de projetos de entidades públicas. Foram premiados projetos , como a chave móvel digital da AMA, "um projeto emblemático que serve como catalisador da transformação digital em todos os setores, refere Gabriel Coimbra. O gestor da IDC sublinha ainda os prémios atribuídos à SPM com os Exames Sem Papel, que tem um grande impacto nos cidadãos, e as Águas do Porto, um projeto específico da administração local que faz a transformação digital do processo de gestão das águas na cidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui