Sábado – Pense por si

Anonymous reivindica ataque informático ao governo bielorrusso

Hackers dizem que os principais portais do governo estão "offline" e que ataque se deve à "cumplicidade na invasão da Ucrânia"

O grupo de piratas informáticos Anonymous disse esta segunda-feira que realizou um "ataque" informático "massivo" aos portais do governo da Bielorrússia devido ao seu apoio à Rússia na invasão da Ucrânia.

"O Anonymous realizou um ataque massivo contra o Governo bielorrusso devido à sua cumplicidade na invasão da Ucrânia", escreveu o grupo na rede socialTwitter.

O grupo dehackersacrescentou que todos os principais portais do Governo "estãooffline".

A agência de notícias espanholaEfereferiu, entretanto, que pode verificar que algumas páginas de organizações oficiais estavam disponíveis esta manhã.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.