Sábado – Pense por si

Anonymous reivindica ataque informático ao governo bielorrusso

30 de maio de 2022 às 10:56
As mais lidas

Hackers dizem que os principais portais do governo estão "offline" e que ataque se deve à "cumplicidade na invasão da Ucrânia"

O grupo de piratas informáticos Anonymous disse esta segunda-feira que realizou um "ataque" informático "massivo" aos portais do governo da Bielorrússia devido ao seu apoio à Rússia na invasão da Ucrânia.

"O Anonymous realizou um ataque massivo contra o Governo bielorrusso devido à sua cumplicidade na invasão da Ucrânia", escreveu o grupo na rede socialTwitter.

O grupo dehackersacrescentou que todos os principais portais do Governo "estãooffline".

A agência de notícias espanholaEfereferiu, entretanto, que pode verificar que algumas páginas de organizações oficiais estavam disponíveis esta manhã.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.