Sábado – Pense por si

Angel Gurria diz que aumentar impostos é essencial para garantir crescimento

14 de setembro de 2011 às 18:32

O secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, considerou hoje que o aumento dos impostos é uma condição essencial para garantir o crescimento no futuro, não só em Portugal, mas noutros países do mundo.

"Não se trata de uma imposição da troika. Trata-se de medidas que têm de ser tomadas, não só em Portugal, mas também noutros países que já estão a tomá-las para corrigir desvios [orçamentais] e garantir o crescimento futuro", disse Angel Gurria no final de um encontro de cerca de uma hora com o Presidente da República, Cavaco Silva, em Belém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.