Sábado – Pense por si

Adrien operado é ausência entre quatro a seis semanas

04 de outubro de 2016 às 12:17
As mais lidas

Médio deve falhar os dois jogos da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund - dia 18 de Outubro em Alvalade e dia 2 de Novembro em casa do adversário

O Sporting anunciou que Adrien Silva foi operado ao joelho esquerdo e que vai ficar afastado da competição por um período de quatro a seis semanas. Uma baixa importante para o treinador Jorge Jesus, que não contará com um dos jogadores mais importantes da equipa nos jogos da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund - dia 18 de Outubro em Alvalade e dia 2 de Novembro em casa do adversário. 

O internacional português sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda na partida frente ao Vitória de Guimarães (3-3), que o obrigou a ser substituído ainda na primeira parte. "O tempo estimado de paragem é de quatro semanas. Em virtude desta paragem obrigatória, o departamento clínico aproveitou para tratar uma lesão meniscal pré-existente no joelho esquerdo", refere o Sporting em comunicado.

Adrien Silva foi, assim, sujeito a uma artroscopia ao joelho esquerdo na segunda-feira, no Hospital CUF-Descobertas, que esteve a cargo do médico Pedro Pessoa. "Decorreu tal como esperado. É expectável que Adrien Silva retorne à competição entre quatro a seis semanas", concluiu.

O capitão do Sporting figurava entre os convocados do seleccionador Fernando Santos para a dupla jornada de Portugal no Grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia, frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Faroé, no dia 11, mas acabou por ser dispensado em virtude desta lesão. 

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.