Sábado – Pense por si

Absolvições em processo interposto por família de ex-director da PIDE

22 de julho de 2011 às 16:32

Os três arguidos do processo 'A Filha Rebelde' foram absolvidos pelo Tribunal Criminal de Lisboa dos crimes de difamação e ofensa à memória de pessoa falecida, de acordo com a sentença lida esta sexta-feira. Em causa estava a alegada responsabilidade do então director da PIDE, Silva Pais, no homicídio do general Humberto Delgado, que os sobrinhos do responsável da polícia política consideram ser apresentada como um facto na peça de teatro.

Os três arguidos do processo 'A Filha Rebelde' foram absolvidos pelo Tribunal Criminal de Lisboa dos crimes de difamação e ofensa à memória de pessoa falecida, de acordo com a sentença lida esta sexta-feira. Em causa estava a alegada responsabilidade do então director da PIDE, Silva Pais, no homicídio do general Humberto Delgado, que os sobrinhos do responsável da polícia política consideram ser apresentada como um facto na peça de teatro. .

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.