Em 2018 o número de portugueses que faz as suas compras através da internet aumentou 12%, passando para os 3,9 milhões. Na prática será já metade dos utilizadores de internet em Portugal que, de acordo com números do Instituto Nacional de Estatística, soma, no total, 7,9 milhões de pessoas.
O valor é avançado pelo jornal Público na sua edição desta segunda-feira, 24 de Dezembro, que cita um estudo efectuado pela consultora IDC. As conclusões do trabalho indicam ainda que quem compra online o faz maioritariamente através do telemóvel: 79% do total.
A utilização cada vez maior da net para efectuar compras levou a um crescimento do volume total, mais 10% em 2018 face ao ano anterior. No total, cerca de 5.100 milhões de euros no segmento de clientes privados, ou seja, não contando aqui com transacções realizadas entre empresas.
A IDC, concretiza o Público, é responsável pelos relatórios anuais sobre a Economia Digital em Portugal, feitos para a Associação Economia Digital (Acepi).
Portugal continua abaixo da média europeia, tanto em matéria de número de internautas como compradores, mas os dados indiciam uma crescente digitalização do sector do retalho.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.