Sábado – Pense por si

Casas ameaçadas por fogo em Vila Verde

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente activa

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente activa, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Segundo osite da Protecção Civil, o fogo, que teve início pelas 14h05 de quarta-feira, está com uma frente activa e mobiliza 105 bombeiros, apoiados por 31 meios terrestres.

Ao início da madrugada o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, avançava à Lusa que o fogo tinha uma frente activa de cerca de dois quilómetros, que se estava a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente activa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Pelas 06h30, o incêndio em Ribeira do Neiva era a única ocorrência nosite da Protecção Civil.