Sábado – Pense por si

Obrigado*

28 de janeiro de 2011 às 12:38

A literatura sobre liderança, como é sabido por todos os leitores do Negócios, é abundante.

A maioria das obras oferece soluções importantes sobre temas nem sempre simples (por exemplo, como mudar uma organização, como levar a cabo uma fusão, como criar uma visão apelativa). Hoje, em contrapartida, trago ao leitor uma boa prática de liderança que pode ser usada todos os dias, não custa dinheiro nenhum, não precisa de trabalho de consultoria, e tem efeitos garantidos. Consiste simplesmente em agradecer. Na prática, "implementa-se" dizendo obrigado. Tão simples como isso. A prática da gratidão tem, além disso, outra vantagem adicional: pode ser aplicada por todos, do presidente ao menos graduado dos membros da organização. E pode ainda ser usada no sentido ascendente, descendente ou lateral.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.