Secções
Entrar

Vieira fica até 2020 depois de ser eleito com 95,52 dos votos

27 de outubro de 2016 às 22:37

Presidente do Benfica, Luís foi reeleito para um quinto mandato à frente do clube da Luz, com 95,52 por cento dos votos

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi reeleito esta quinta-feira para um quinto mandato à frente do clube da Luz, com 95,52 por cento dos votos, num ato eleitoral no qual encabeçava a lista única.

Desde 2003 como presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira conseguiu a sua segunda maior vitória num ato eleitoral, inferior aos 95,6 por cento de 2006, quando também concorreu sozinho. Vieira, que é já o presidente com mais longevidade, vai continuar a dirigir o clube até, pelo menos, 2020.

1 de 15

São poucas as mudanças na estrutura que Vieira apresenta para este quadriénio, com as saídas de Rui Cunha - que entra como vogal no Conselho Fiscal - e Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidentes, que são "substituídos" por João Quinta, anterior vogal do Conselho Fiscal, e Fernando Tavares, antigo vice-presidente das modalidades.

Vieira chega a estas eleições com a bagagem de quatro escrutínios sempre a vencer: três com oposição (em 2003 frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, em 2009 perante Bruno Carvalho e em 2012 diante de Rui Rangel) e uma, em 2006, sem oposição.

Em três, o dirigente ultrapassou a fasquia dos 90 por cento, gerando uma maioria absoluta incontornável e na última, em 2012, atingiu ainda assim os 83,02 por cento dos votos dos benfiquistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela