A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais
“O procurador de justiça do Vaticano pediu que Gabriele Martinelli fosse levado a julgamento, acusado de abusos sexuais”, refere a Santa Sé em comunicado.
A Santa Sé anunciou esta terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano.
"O procurador de justiça do Vaticano (equivalente ao Ministério Público) pediu que Gabriele Martinelli fosse levado a julgamento, acusado de abusos sexuais que alegadamente ocorreram durante um seminário antes de 2012", refere a Santa Sé em comunicado.
O documento acrescenta que o padre Enrico Radice também deverá ser levado a julgamento, acusado de cumplicidade.
Artigos recomendados
As mais lidas
Viaja em blindados, não vai a restaurantes e mal vê os filhos: o procurador que escapa à máfia há 37 anos
19 de julho de 2026 às 10:08Isabel Dantas
A herança de José Maria Ricciardi: banqueiro não deixou testamento
14 de julho de 2026 às 07:00Ana Taborda
Almada: as fúrias de Inês de Medeiros no refúgio de boys do PS
21 de julho de 2026 às 07:00Alexandre R. Malhado
Melides: um paraíso em transformação
14 de julho de 2026 às 22:59Pedro Henrique Miranda
Luís Neves. Construbarcelos não tem alvará de construção ativo
17 de julho de 2026 às 14:08Diogo Barreto