Secções
Entrar

Um estrangeiro detido e outro notificado para abandonar Portugal

09 de maio de 2017 às 11:36

O SEF reforçou as actividades de fiscalização por ocasião da visita do papa Francisco a Portugal. Na mesma operação foram identificados 295 cidadãos nacionais e estrangeiros

Um cidadão estrangeiro foi detido esta terça-feira e outro notificado para abandonar território nacional por permanência irregular em Portugal, numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo o SEF, na Operação Fronteira Branca, que se enquadra no reforço das actividades de fiscalização por ocasião da visita do papa Francisco a Portugal e que decorreu na Via do Infante (A22), no Algarve, foi ainda cumprido um mandado de captura de um cidadão nacional para prestação de Termo de Identidade e Residência.

Na mesma operação, que decorreu perto de Faro e teve a colaboração da GNR, foram identificados 295 cidadãos nacionais e estrangeiros.

Foram igualmente fiscalizadas 80 viaturas nesta acção, que visou a detecção, combate e prevenção da imigração ilegal e uso de documentação fraudulenta.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das "aparições", em 1917.

O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela